Políticas
Visando atender nossos clientes de maneira completa e eficiente em nossa loja virtual, a TECMIL ELETRÔNICOS estabelece sua política de compra, troca e devolução de produtos baseando-se nas necessidades dos nossos clientes e de acordo com as normais legais vigentes no país, em especial o Código de Defesa do Consumidor. Ao adquirir qualquer produto em nossa loja virtual, o cliente da TECMIL ELETRÔNICOS declara-se ciente e concorda com todos os termos e condições a seguir, como forma de aprovação do pedido e servindo também como liberação do produto para envio.
ANTES DE CONCLUIR SUA COMPRA DE QUALQUER PRODUTO EM NOSSO SITE
1 - No caso de placas ou demais componentes internos da TV, antes de comprar em nossa loja certifique-se de que este é o produto que está causando defeito em seu aparelho. A melhor maneira é procurando um técnico em eletrônica que possa oferecer um diagnóstico confiável;
2 - Caso tenha alguma dúvida sobre o componente que lhe interessa, certifique-se que o modelo da sua TV, bem como o modelo do componente e os códigos constantes nele são compatíveis com o produto disponível em nossa loja. Caso haja alguma dúvida sobre a compatibilidade do produto, entre em contato conosco;
3 - Não compre com dúvida! Esclareça todas as as questões pertinentes conosco, estamos sempre à disposição.
APÓS REALIZAR A COMPRA EM NOSSO SITE
1 - Acompanhe o status de seu pedido em nosso site, acessando seus pedidos efetuados em sua conta;
2 - Após a confirmação do pagamento, faremos o envio do produto no mesmo dia ou no dia útil seguinte, de acordo com o horário em que a compra for concretizada;
3 - O prazo de entrega é variável de acordo com a opção de frete escolhida no ato da compra. Todos os trâmites referentes à entrega do produto são de responsabilidade dos Correios. A TECMIL ELETRÔNICOS não se responsabiliza por problemas durante a entrega do produto, no entanto estamos à inteira disposição dos nossos clientes para auxiliar com o que estiver em nosso alcance.
APÓS O RECEBIMENTO DO PRODUTO EM SUA CASA
1 - Certifique-se de que o produto recebido é exatamente aquele comprado em nosso site. Em caso negativo, entre em contato imediatamente conosco para solução do problema;
2 - Caso o produto esteja de acordo com o seu pedido, cuide para que este seja manuseado com o maior cuidado possível. Caso não seja técnico em eletrônica, entregue ao seu profissional de confiança para que este faça a instalação em seu aparelho de TV;
3 - Todo cuidado é pouco. Avarias no produto recebido anulam o direito do comprador de trocá-lo ou de ter o valor da compra devolvido.
CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
1 - Em caso de desistência por parte do comprador durante o prazo legal (7 dias após o recebimento do produto), a devolução somente será aceita caso a embalagem do produto não tenha sido violada. Ou seja, caso desista do produto, basta não recebê-lo dos Correios, ou em caso de recebimento, devolvê-lo ao remetente SEM ABRIR A EMBALAGEM DO PRODUTO.
2 - Em caso de erro na entrega do produto (envio de produto diferente do que foi comprado pelo site), o comprador deverá comunicar o fato enviando e-mail para [email protected], informando o número do pedido e o fato ocorrido. Será solicitado o envio do produto para análise. O comprador não poderá fazer uso do produto, ou seja, ao verificar a diferença, deverá comunicar imediatamente o fato e aguardar instruções para devolução. Após recebimento do produto de volta, a TECMIL ELETRÔNICOS fará os testes necessários para verificar se o produto não foi avariado. Caso esteja em perfeitas condições, será enviado o produto correto ao comprador caso a loja tenha-o em estoque. Caso não tenha em estoque, o dinheiro da compra e do frete de devolução serão devolvidos e a compra será cancelada, sem a possibilidade de cobranças futuras de ambas as partes;
3 - Todos os nossos produtos são testados antes de serem colocados para venda em nosso site, insclusive a maioria possui vídeo no YouTube comprovando seu funcionamento. No entanto, caso o produto adquirido não funcione em seu aparelho de TV mesmo após todas as conferências dos modelos e códigos do produto, é imprescindível que a instalação do mesmo em sua TV tenha sido feita por técnico em eletrônica devidamente qualificado. Caso a instalação do produto não tenha sido feita por profissional qualificado, o comprador não poderá solicitar a troca ou devolução do produto bem como não terá o valor da compra devolvido.
GARANTIA DOS PRODUTOS
A maioria dos produtos possui prazo de garantia indicado no anúncio. No entanto, a garantia não cobre as seguintes situações:
1 - Descarga elétrica excessiva (raios, relâmpagos ou trovões);
2 - Manuseio e instalação do produto realizado por pessoa que não possua qualificação técnica em eletrônica;
3 - Avarias que descaracterizem o produto, tais como queda, trincados, partes faltando, componentes faltando, marcas de solda, etc;